Páginas

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Aniversário de 1 ano :***

0 comentários


Oi! :)

Exatamente ás 05:30 hs do dia 08/01/2014 nascia minha princesa Manuela com 3.850 Kg, e também nascia uma nova mãe, uma nova vida, uma nova família com filhos, uma nova mulher.

Assim que o relógio marcava 00:00hs, lágrimas de emoção ao relembrar do nascimento.

Manu completou 12 meses em 08/01/2015, a data caiu em uma quinta-feira com um bolinho feito por uma tia, cantamos parabéns na casa da Bisavó e o clã Bandeira toda reunida, cheia de primarada por todo lado. Foi perfeita a comemoração em família, manu vestia um vestido rosa cheio de pregas, com sandália rosa e de chiquinha sempre marcante no seu penteado, neste dia estava quente , começou a suadeira e tiramos o vestido. Correu bastante e caiu também tipico dessa fase.

A festa de aniversário ocorreu no sabádo dia 10/01/2015 vou fazer um post sobre os preparativos e tema foi da Gatinha Marie. Esse foi o modelo do bolo que tirei do google.

Resultado de imagem para bolo da gatinha marie

Deus abençoe grandemente todos seus passinhos minha bebê, e que a mamãe e papai estejam sempre com você e te dando todo o amor infinitooooo deste mundo. Obrigado por estar conosco, você veio para trazer mais amor e alegria a nossas vidas.

Amamos a gostosura da Av. Paulo Maranhão rs (é uma frase de uma padaria chique da nossa rua, e que na verdade foi feita pra ela)

Bjs.
:****

Bebê Andando :)

0 comentários


Genteeee,

esse momento é histórico, imagino o Galvão gritando é "Tetra, Tetraaaaaaaaaaaaa!!!" morro de rir. Porque tetra? Som e frase apropriados pra comemorar algo inédito.

Resultado de imagem para bebe andando

Um marco no desenvolvimento dos bebês, pensem em como chorei de emoção, porém também nessa minha experiência foi choro de alegria e tristeza, vale lembrar que sou a "mãe que trabalha" e tem uma babá em casa, então esse momento esplendoroso eu não estava junto da minha Manu, a babá filmou ela dando os passinhos de caranguejo kkk

Chorei e solucei tanto, era desesperador chorar por algo que você não viu! Novamente visto o papel de mãe maravilha e me recompus. Depois de superado (+/-) liguei para as avós e novamente chorei compulsivamente como uma criança descrevendo o que aconteceu, me deram a maior força e compartilharam desse momento feliz e com palavras fortalecedoras.

Manu deu os primeiros passinhos na frente da nossa casa, em uma calçada de cimento pelo fim da tarde, com um short de babadinho laranja, toda cheirosa atolada no talco(babá exagerou) e tomada banho, com sua sandalinha , toda formosa e cheia de doçura, com 10 meses de idade.

Sei que muitas mães ficam ansiosas em ver seus filhos andarem, mas eu não esperava e em nenhum momento forcei para que ela andasse, toda criança tem seu tempo, e deve ser respeitado.

Aquela velha frase: "Prepare-se agora que está andando."  É pura verdade

Amo minha filha mais que tudo, e me orgulho de ela estar crescendo e aprendendo de uma maneira creio que rápida.

Vale a pena deixar registrado.

Bjs.

Bebê sem Fronteiras...8 meses

0 comentários

Olá :)

Manu aos 8 meses já engatinhava com a velocidade da luz pela casa, cada cômodo era muito bem explorado por ela, em fração de segundos assim como aparecia ela sumia, e os pais aqui correndo atrás da pequenina. Ás vezes me pegava olhando fixamente ela engatinhando e percebendo que ser mãe é uma dádiva de Deus soberana para nós mulheres, como de repente deixei de ser "eu" e agora somos "nós" (família), claro que tudo isso nem sempre é um mar de rosas e obviamente existem as dificuldades e medos do dia-a-dia, mas no fim tudo vale a pena e penso que se voltasse no tempo faria tudo de novo e tentaria me corrigir nos erros como mãe de primeira viagem.

Questões que posso levantar aqui referente aos cuidados com o bebê nessa fase, são as que todos sabem porém devem ser lembradas constantemente, e acidentalmente acontecem mesmo nos precavendo. A criança quer sentir tudo e descobrir pra que serve, e para nós mães devemos estar sempre atentas.


Resultado de imagem para bebê engatinhando pela casa

Exemplos:

Objetos pequenos pelo chão
Limpeza do ambiente
Acessórios de limpeza ao alcance da criança
Cuidados pela cozinha cheia de eletrodomésticos úteis(Fogão, Geladeira)
As temidas tomadas (Figura abaixo)



Resultado de imagem para bebê engatinhando pela casa

Vale lembrar que tudo que vê também vai para a boca, então limpeza da casa pelo menos em 99,99%.

ALERTA máximo rs...

Abçs.
:*****

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Introdução Alimentar - 8 meses

0 comentários

..Retomando...

Olá :)

A continuação da Introdução Alimentar após os 6 meses, tem um post anterior sobre esse período, citei que nossa pediatra orientou que dos 6 m a 8 m daríamos as papinhas apenas com legumes, e só comer o almoço, e apenas a partir do 8 m introduziríamos as papinhas com carnes e o jantar, porém ,e óbvio não segui a risca a indicação, pois percebi que a Manu mamava demais e achei adequado oferecer o jantar também, sem sombra de dúvidas foi uma decisão certa e segui meu instinto de mãe infalível (rs). Aos 8 meses manu ainda não tinha nenhum dentinho, então a comida continua meio amassadinha para segurança.

Não contei o que uso nos utensílios na hora do "papa", olhem aqui:

  • Colher pequena de louça/Colher plástico
  • Recipiente com fundo (Aqui é da Barbie - presente da vovó Nelita) - Vi uns modelos da LILLO muito legais que tem ventosa embaixo para fixar na mesinha sem riso de o bebê tirar e virar tudo, parabéns para a pessoa que inventou achei mega criativo.

Resultado de imagem para kit alimentação lillo
  • Mamadeira com bico ortodôntico (se quiserem já podem usar o copo/copo de transição) para oferecer água
  • Brinquedinho/Objetos para entreter
  • Musiquinha ou conversa da mamãe
  • Horários do Almoço: 11:30hs, 12:00hs, 13:00hs(máximo)
  • Horários do Jantar: 18:00hs, 19:00hs, 20:00hs(máximo)
* Leite Materno 1 hora depois das refeições, continua no cardápio até os 2 anos. Minha meta


    Sugiro que não deem comida na frente da TV, isso tira a atenção da criança e muito possível que eles acostumem. Tornem este momento prazeroso e que o(a) bebê siga essa rotina diariamente.

    A maneira que eu dava era de 6 colheres de comida mais água, e assim sucessivamente intercalando. Fica a critério de cada mamãe ou propriamente do bebê que vai sinalizar se quer ou não.


    Vale dizer que o jantar que oferecia era o mesmo do almoço, claro muito bem guardado e conservado no horário de meio-dia.

    A fase das papinhas são momentos deliciosos, é a oportunidade da criança descobrir novos sabores e texturas(deixe eles se lambuzarem), era uma festa com a Manu, normalmente deixava ela só de fralda pra não sujar roupinhas,  um paninho pra limpar a boca e  pano de chão perto da cadeirinha de alimentação.

    A aceitação das papinhas no geral foi glorioso, com momentos de não querer comer justamente quando havia inspiração e aplicação dos meus dotes culinários de iniciante, batia uma tristeza, mas superado no outro dia, mãe é todo preocupada, e neurótica (eu).

    Sugiro aqui que sigam no instagram o @adeliciasdodudu e @maternidadecolorida e seus respectivos sites com os mesmos nomes que citei, são mamães que registram o dia-a-dia dos pequenos desde papinhas até a alimentação de crianças maiores de 1 ano, vale a pena conferir e recomendo.


    Boa sorte e não desistam! Tudo vale a pena pelos nossos baby's.

    :***



    sexta-feira, 27 de março de 2015

    Vocabulário Ma-Ma

    0 comentários

    Olá!

    A formação do vocabulário vem desde aquelas conversas com o bebê ainda dentro da barriga, por isso não é "loucura" falar sozinha, é importante e fundamental criarmos esse elo inicial com nossa cria, conversando e explicando a eles o quanto são amados e esperados aqui do lado de fora.

    Bom eu conversei moderadamente durante a gestação com a Manu, meu marido foi presente e atencioso tanto que ela chutava bastante quando era o pai que falava, e não sei se ela gostava ou não de musica, porque toda vez que colocávamos em alto volume era tanto chute e mexe-mexe que parecia que sairia a qualquer momento rs.

    Certa vez em uma viagem na cidade em que cresci, manu viajou para visitar os avós ela disse sua primeira palavra que foi : ma-ma(mamãe) com 4 meses, fruto de todos os momentos que passei junto dela e repetidamente eu dizia: "cadê a bebê da mamãe" e assim vai..

    Após alguns meses veio o "da-da" e "pa-pa"(papai)

    *ma-ma)mamãe - por muitos meses tudo se chamava assim e eu amava ser o vocabulário dela kkk
    *bó(vó)
    *bô(vô)
    *au-au(cachorro)
    *ói(olha)
    *tchitia(titia) essa é nova , agora com 1 ano e 2 meses

    A cada nova descoberta e qualquer gesto, palavra, acenos, artes e estripulias eu abro o sorrisão de felicidade por ver minha pequena bebê crescer e admirar como um ser que amamos tanto pode nos trazer tanta felicidade.

    bj to indo ...um post bem rapidinho

    terça-feira, 3 de março de 2015

    Móveis Quarto da Manu

    0 comentários

    Enxoval - Móveis Quarto do Bebê


    Berço

    0 a 3 meses

    Compramos este modelo de berço muito bonito, rosa de praxe para combinar com o quarto também rosa. Tudo um mimo quando ficou pronto!! Não tenho fotos do quarto no momento, mas posto em outra oportunidade.

    O primeiro berço, a gente nunca esquece!

    Em verdade utilizamos poucas vezes o berço fazendo uma retrospectiva, devido as cólicas(benditas) nos 3 meses de vida da Manu optei por ela dormir comigo na cama. Quando ela completou 3 meses passamos para este berço novamente e dormiu ainda uns 15 dias.



    4 a 6 meses
    Berço Cercadinho GALZERANO c/ Mosqueteiro e Trocador

    Berço Cercadinho - Tema Joaninha
    O berço cercadinho conseguimos por um desapego de uma conhecida, Manu brincou e dormiu bastante.

    Trocador

    Trocador da GALZERANO - Posição trocador

    Trocador na posição banheira
    ***Continuamos realizando as trocas da bebê nele.

    Bebê Conforto

    Bebê Conforto GALZERANO - Segurança e Praticidade

    Continua levando pra lá e pra cá a Manu, esse item foi guerreiro kkkk!!! As primeiras vacinas, primeiras papinhas, primeiras saídas a passeio...recordando agora que as sonecas diurnas no primeiros meses eram aqui sentadinha na sala de casa e a mãe vigiando sempre, certas noites só eram no balançar dele que a princesa dormia, é mole!

    Comôda do Quarto (Imagem ilustrativa) - Só que a que temos é a cor Lilás das gavetas, sendo o mesmo modelo.
    A foto do quarto da Manu vou colocar mais tarde em outro post.

    Esses são os móveis que estão no quartinho dela.

    Bjs.
    :*****

    Higiene Recém Nascido e de 1 - 12 meses - Check List

    0 comentários

    Olá! :)

    A higiene do bebê é fundamental e importantíssima nos primeiros dias de vida até sempre (rs).

    Minha experiência e como fiz nos primeiros dias de RN(Recém-Nascido) foram um pouco tardios, pois como meu parto foi cesárea exigia de mim esforço para carregar a Manuela na altura do trocador que dava bem na direção da cirurgia, então nos primeiros dias quem deu banho foi minha mãe por uma semana e em seguida meu marido por um mês (tirou férias) para me ajudar na recuperação e no resguardo e por um lado fiquei feliz por ele ter participado ativamente em casa. E admito que mesmo sendo minha filha até 1 mês tive muita dificuldade em saber carregar, e me posicionar, mas fui me adaptando com o passar dos dias, meio desajeitada e levando muita bronca(Carinhosa) da minha mãe.

    Dei banho na Manu quando completou 1 mês de vida, estava mais confiante e melhor para movimentar o corpo. Eu tentei dar logo no 2º dia em casa, mas foi um fiasco só, teve mais choro do que alegria e com aquele choro de escutar quarteirões passei a bola para a avó!  Medrosa demais eu fui.

    Logo abaixo digo quais os produtos que utilizei e ainda uso para cuidar e manter minha bebê perfumada e cheirosa por fase.

    Recém - Nascido

    Toalha Umedecida Johnson's - Maciez perfeita

    Fralda para RN Pampers - Segurança e Conforto ideais

    Pomada Turma da Mônica para a troca de fraldas - Proteção garantida

    Linha Baby Muriel  Menina - Ganhei 3 kit's e durante os 3 meses foram os que estiveram presentes nos primeiros banhos. Cheirinho inesquecível!!!

    1 a 12 meses

    Lenço Umedecidos Baby Poppy Pote Pequeno 150 und - É item indispensável na bolsa de passeio e bem fácil de manusear.

    Lenço Umedecidos da Baby Poppy Pote Grande com 450 und- É uma ótima escolha e sempre presente no check-list das compras. Duração: 15 a 20 dias.

    Pomada Hipoglós - Fantástica na proteção e durabilidade no horário principalmente noturno. Com  o surgimento das dobrinhas a Hipoglós com Vitamina A e D e Óleo de Fígado de bacalhau é a companheira diária.

    Fralda Pampers Supersec - A nossa queridinha, é macia e confortável e até hoje é a que usamos.

    Quando Manuela fez 1 mês passou para tamanho "M" e com 3 meses foi para "G", a gordinha da mamãe. Hoje com 13 meses está na "XG" e conseguindo resistir ao dia-a-dia bem movimentado de escalamento e corridas pela casa.

    A compra de fralda aqui funciona da seguinte forma, quando recebemos nosso rico $$$$, compramos em fardo, um enorme pacotão que vem 20 pcts com 10 und cada da Pampers e custa atualmente R$ 107,00 (Cento e sete reais) e também dura em média quase 1 mês. É uma maneira de não ocorrer de faltar fralda e de repente não termos recursos financeiros, e também sair e gastar combustível (aumentou lembram!? Dilma amiga :/) e tempo desnecessário nas saidinhas.

    Ganhamos de presente a da Turma da Mônica - É também uma excelente escolha para proteger nossos bebês
    Usei pacotes de fraldas da Turma da Mônica que ganhamos de presente e gostamos bastante. Porém como compramos em fardo aqui na minha cidade, não vende ela dessa forma.

    Testei outras marcas de fraldas, mas não atenderam a nossa expectativa, e acho um pouco desconfortável e indelicado ter que citar nomes. Tenho a pretensão de ainda experimentar outros tipos, mas me falta memória pra lembrar. Mandem e-mail aqui no comentário que respondo caso queiram minha humilde e singela opinião.

    Linha Granado - Também fui presenteada e amei os produtos e o desempenho de cada um, o talco uso até hoje, item obrigatório em nossas compras (rs).

    Detalhe: Utilizei o talco apenas com os 3 meses e uma pluminha para aplicar no pescoço e embaixo dos braços, lembrando que não é recomendado usar em bebês novinhos e nas genitais.

    Linha Natura Bebê - Amo tudo e acreditem também ganhei vários Kit's das vovós e tem estoque para mais 1 ano, são perfeitos para o cuidado com nossos baby's. O hidratante da Natura é o que passo no corpinho da minha Manu pra dormir.
    Acho que citei todos os itens e as marcas que vem nos acompanhando até aqui, desde o nascimento da Manu e da mamãe aqui também.

    Este foi um post extenso(ufa!), porém muito válido para o engradecimento da minha maternidade.

    Bjs.
    ;***



    quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

    Bebê Engatinhando!!!

    0 comentários


    Oi!!

    Li bastante nas minhas infinitas pesquisas que a ordem de crescimento do bebê é sentar, engatinhar e andar. Até então tudo bem aqui rs.

    Manuela começou a engatinhar por volta dos 7 a 8 meses, a babá que cuida dela filmou esse momento tão perfeito(tudo sempre é rs), o grande dia "D" foi na sala onde normalmente elas brincam, compramos inicialmente um tapete de E.V.A não muito grande em que ficava sentadinha brincando com seus brinquedinhos, e no "vem cá" pegar a bonequinha ela foi se inclinando pra frente meio sem jeito e trazendo as perninhas(tão engraçadinho) e em um balançar de 3x de vai e volta, ela finalmente foi bem devagar em direção a babá e conseguiu pegar a boneca. 

    Momento tão sublime, percebemos que "SIM" temos um bebê em casa, não existe alegria maior do que essa podem ter certeza.

    As perninhas cochudas pra lá e pra cá te seguindo é tão gostoso de se ver. 

    Esse foi o tapete de E.V.A em formato de histórinha de 09 peças, bem colorido e com muito conforto que compramos.

    Na época conforme passaram os dias depois de engatinhar, Manu desmontava os quadrados do tapete e queria mordê-los(uma graça). Ele foi muito bem utilizado e valeu muito a pena termos adquirido.

    Adorei essa fase, e vocês?

    Bjs.
    :****

    domingo, 22 de fevereiro de 2015

    Retorno ao Trabalho...

    0 comentários
    Bem pessoal,

    meu retorno ao trabalho como eu disse no último post, aconteceu no 6º mês de vida da Manu, que na verdade eu comecei aos poucos nos seus 5 meses indo trabalhar pela manhã e em casa.

    Psicológico

    No primeiro dia eu acordei cedo, deixei leite na chuquinha, me arrumei(cinta), farda, maquiagem e tudo mais. Sai e ela continuava a dormir, meu marido indo trabalhar também, e minha tia assumindo a responsabilidade de cuidar dela. Para minha sorte ela não estranha muito as pessoas, então não houve resistência com a presença de minha tia.

    Me segurei e fortaleci o pensamento de que "vai passar", esse momento tão dificil; porém no meio do expediente chorei sozinha sem ninguém ver bem frente ao computador na minha mesa, durou mais ou menos esse "choque" por uma semana, e piorava quando me abordavam nos corredores me perguntando como eu me estava me sentindo e dizia que "bem" e na verdade "mal" por sair  deixar minha bebê em casa. Decidimos marido e eu, que eu continuasse a trabalhar visto que as nossas rendas é que nos mantinha com uma vida tranquila  com folga, se apenas meu marido trabalhar com certeza apertaria o bolso extremamente.

    E se eu não conseguisse conciliar ser mãe e trabalhar fora, conversaríamos novamente para acharmos uma solução e reorganizarmos nossas vidas. Até então continuo  a trabalhar e minha filha é cuidada por uma moça de nossa confiança porém sempre estamos atentos ao comportamento dela e seu aprendizado, assim como a alimentação.

    É mega dificil sair e não estar perto da nossa pequena e bate uma "culpa", mas quando chego em casa cada minuto segundo do tempo antes de dormir é dedicado a ela. E quero e vou dizer que tudo que fazemos é por ela e pelo seu bem-estar

    Sei que existem diversas e divergentes opiniões e até um certo pré-conceito de que somos menos mães quando trabalhamos, mas digo que não é verdade, continuamos sendo o que somos e protegendo a cria como leoas e cuidando triplamente e excessivamente delas.




    Amamentação

    Eu ainda a amamentava exclusivamente com LM(Leite Materno), comprei uma chuquinha da Lillo com o bico emborrachado da cor marrom que se parece muito com o bico do peito e ela aceitou, depois de várias tentativas como dar na colher ela não gostou, e não aceitou também mamadeira com bico ortodôntico.

    Chuquinha teve ótimo desempenho e me ajudou bastante.


    Fácil de manusear e armazenar leite, me ajudou bastante no início quando meus seios estavam cheios de leite.



    Acordava ás 5 hs para ordenhar o leite manualmente, tentei por uma bombinha, mas não saia quase nada, e armazenava a coleta na chuquinha e deixava na geladeira, e quando era ás 9hs minha tia dava pra ela. Isso sendo que ás 6 hs dava tambem de mamar antes de sair, e quando era as 12 hs já estava em casa.

    Isso tudo durou 1 mês até ela completar os 6 meses, onde começou a I.A (introdução alimentar), digo que não foi fácil, muuuuuuuuuito cansativo, mas me sinto orgulhos por dizer que amamentei Manuela até entrar as novas refeições.

    Toda essa trajetória aconteceu assim, e no fim todo mundo feliz e com saúde e é o que importa.

    Bjs.
    E vocês?
    :*

    Introdução Alimentar - 6 meses

    0 comentários


    o//

      Amamentei a Manuela exclusivamente no peito até os 6 meses, como recomendam os pediatras e a OMS (Organização Mundial de Saúde), mesmo sendo uma mãe que trabalha justamente neste período retornei ao trabalho com aperto no coração e lágrimas nos primeiros dias.

      Vou dedicar um post sobre meu retorno ao trabalho, e como vantagem de ter tido o privilégio de ter amamentado minha filha até os 6 meses, iniciamos a introdução alimentar da seguinte forma  horários sob orientação da pediatra da Manu:

      Horários Rotina Alimentar Manuela

    06:00hs - Mama
    09:00hs - Fruta(raspadinha)
    12:00hs - Almoço - Papinha Salgada (apenas verduras e legumes sem sal)
    13:00hs - Mama (Intervalo do trabalho)
    15:00hs - Fruta
    18:00hs - Mama

       Oferecer água sempre!!!!


      A pediatra observou para darmos 1 vez na semana ovo para ela comer, e não adicionar a carne ou frango até completar 8 meses e o jantar também (eu fui incluindo a janta gradativamente antes desse período).

      Quero deixar claro que esta orientação é da pediatra, e como mãe fui adaptando a rotina conforme eu decidia que seria melhor para a Manu, então mamães sigam o coração de vocês e façam o que acreditam ser o melhor para o bebê de vocês. Minha busca e pesquisas no Google me ajudaram bastante a decidir o que eu poderia fazer ou não.


    **Livre demanda para mamar pela noite, mas por aqui adaptamos a rotina de 3 em 3 hs a Manuela mamar devido ao leite voltar quando estava muito cheia. E conforme acordava 1 ou 2x na noite mamava também.

        Inicialmente ela comia pouco, mas não demorou muito a se acostumar com o novo cardápio, tivemos o cuidado de sempre observar como seu organismo reagia aos novos sabores e comidas.

       Como eu tive de retornar ao trabalho contamos com a ajuda de uma tia minha, super paciente e carinhosa que esteve conosco até o 8º mês da Manu, período ideal até ela se adaptar a mudança. Ela começou alimentando a Manu no colo (sem sucesso), depois passamos para o bebê conforto (ficou por um bom tempo), detalhe que tínhamos que lavar semanalmente porque sujava tudo; e finalmente meu marido pediu para um marceneiro confeccionar uma cadeirinha de alimentação de madeira que é onde até hoje ela faz as refeições.

       As frutas que ela mais gostou foi pêra e maça, e de papinha foi de beterraba e batata com cenoura. É importante sempre variar pois o bebê ás vezes enjoa, então é só diversificar o cardápio. Os dentinhos da minha princesa só apareceram com 9 para 10 meses.

      Por aqui foi tudo bem e com vocês?

     Bjs
    :*

    Bebê sentou! o/

    0 comentários


    Olá,

    uma das principais conquistas para o bebê em seu desenvolvimento é quando começa a sentar, então por aqui sempre me preocupei em observar e perceber minha bebê, sempre brinquei e pude ajuda-la a cada nova habilidade.


    A partir dos 4 meses percebi que ela fazia uma certa força para se manter sentada, então sempre a apoiava com as almofadas nas laterais e nas costas em nossa cama, rodeada de brinquedinhos para a idade dela que pudesse alcançar e se divertir.

    Aos 5 meses de fato ela sentou, e foi exatamente na cama encostada em um Sapo verde enorme de pelúcia que o avô dela a presenteou, que ficamos felizes com esse momento de conquista da  nossa pequena.

    A partir daí. olhos vivos já que ela sempre foi sapeca e os cuidados exigiam maior atenção para que não se desequilibrasse.

    Bjs,

    :*

    Voltando para este cantinho!!!

    0 comentários


    Voltei!!

    [...] tantas coisas aconteceram neste meio tempo, que realmente me fizeram deixar de escrever por aqui, mas agora como um dos objetivos para 2015, é recomeçar e manter o que anseio este ano vou me esforçar ao máximo para prosseguir com o blog que é dedicado a minha jóia rara Manuela e a descrever a maternidade "como ela é" sob meu ponto de vista e minhas experiências. Vamos lá o///

    Bom, atualmente Manuela está com 13 meses, completou e teve festinha de 1 ano(óbvio! vai ter post sobre isso com certeza), eu voltei a trabalhar(tema de post também), temos uma babá(post sim tbm) e minha vida de casada retornou também(post +), e a família vai bem graças ao bom Deus.

    Vou postar o máximo das experiências que tive desde a sequência que parei, para acompanhar e deixar registrado a delicia de ser mãe e como minha bebê está crescendo feliz e com saúde.

    Beijocas.

    Obs: Nesse momento aproveitando que o marido assiste e a Manu dorme a soneca da tarde.

    :****