Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vocabulário Ma-Ma


Olá!

A formação do vocabulário vem desde aquelas conversas com o bebê ainda dentro da barriga, por isso não é "loucura" falar sozinha, é importante e fundamental criarmos esse elo inicial com nossa cria, conversando e explicando a eles o quanto são amados e esperados aqui do lado de fora.

Bom eu conversei moderadamente durante a gestação com a Manu, meu marido foi presente e atencioso tanto que ela chutava bastante quando era o pai que falava, e não sei se ela gostava ou não de musica, porque toda vez que colocávamos em alto volume era tanto chute e mexe-mexe que parecia que sairia a qualquer momento rs.

Certa vez em uma viagem na cidade em que cresci, manu viajou para visitar os avós ela disse sua primeira palavra que foi : ma-ma(mamãe) com 4 meses, fruto de todos os momentos que passei junto dela e repetidamente eu dizia: "cadê a bebê da mamãe" e assim vai..

Após alguns meses veio o "da-da" e "pa-pa"(papai)

*ma-ma)mamãe - por muitos meses tudo se chamava assim e eu amava ser o vocabulário dela kkk
*bó(vó)
*bô(vô)
*au-au(cachorro)
*ói(olha)
*tchitia(titia) essa é nova , agora com 1 ano e 2 meses

A cada nova descoberta e qualquer gesto, palavra, acenos, artes e estripulias eu abro o sorrisão de felicidade por ver minha pequena bebê crescer e admirar como um ser que amamos tanto pode nos trazer tanta felicidade.

bj to indo ...um post bem rapidinho

0 comentários:

Postar um comentário