Páginas

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vocabulário Ma-Ma

0 comentários

Olá!

A formação do vocabulário vem desde aquelas conversas com o bebê ainda dentro da barriga, por isso não é "loucura" falar sozinha, é importante e fundamental criarmos esse elo inicial com nossa cria, conversando e explicando a eles o quanto são amados e esperados aqui do lado de fora.

Bom eu conversei moderadamente durante a gestação com a Manu, meu marido foi presente e atencioso tanto que ela chutava bastante quando era o pai que falava, e não sei se ela gostava ou não de musica, porque toda vez que colocávamos em alto volume era tanto chute e mexe-mexe que parecia que sairia a qualquer momento rs.

Certa vez em uma viagem na cidade em que cresci, manu viajou para visitar os avós ela disse sua primeira palavra que foi : ma-ma(mamãe) com 4 meses, fruto de todos os momentos que passei junto dela e repetidamente eu dizia: "cadê a bebê da mamãe" e assim vai..

Após alguns meses veio o "da-da" e "pa-pa"(papai)

*ma-ma)mamãe - por muitos meses tudo se chamava assim e eu amava ser o vocabulário dela kkk
*bó(vó)
*bô(vô)
*au-au(cachorro)
*ói(olha)
*tchitia(titia) essa é nova , agora com 1 ano e 2 meses

A cada nova descoberta e qualquer gesto, palavra, acenos, artes e estripulias eu abro o sorrisão de felicidade por ver minha pequena bebê crescer e admirar como um ser que amamos tanto pode nos trazer tanta felicidade.

bj to indo ...um post bem rapidinho

terça-feira, 3 de março de 2015

Móveis Quarto da Manu

0 comentários

Enxoval - Móveis Quarto do Bebê


Berço

0 a 3 meses

Compramos este modelo de berço muito bonito, rosa de praxe para combinar com o quarto também rosa. Tudo um mimo quando ficou pronto!! Não tenho fotos do quarto no momento, mas posto em outra oportunidade.

O primeiro berço, a gente nunca esquece!

Em verdade utilizamos poucas vezes o berço fazendo uma retrospectiva, devido as cólicas(benditas) nos 3 meses de vida da Manu optei por ela dormir comigo na cama. Quando ela completou 3 meses passamos para este berço novamente e dormiu ainda uns 15 dias.



4 a 6 meses
Berço Cercadinho GALZERANO c/ Mosqueteiro e Trocador

Berço Cercadinho - Tema Joaninha
O berço cercadinho conseguimos por um desapego de uma conhecida, Manu brincou e dormiu bastante.

Trocador

Trocador da GALZERANO - Posição trocador

Trocador na posição banheira
***Continuamos realizando as trocas da bebê nele.

Bebê Conforto

Bebê Conforto GALZERANO - Segurança e Praticidade

Continua levando pra lá e pra cá a Manu, esse item foi guerreiro kkkk!!! As primeiras vacinas, primeiras papinhas, primeiras saídas a passeio...recordando agora que as sonecas diurnas no primeiros meses eram aqui sentadinha na sala de casa e a mãe vigiando sempre, certas noites só eram no balançar dele que a princesa dormia, é mole!

Comôda do Quarto (Imagem ilustrativa) - Só que a que temos é a cor Lilás das gavetas, sendo o mesmo modelo.
A foto do quarto da Manu vou colocar mais tarde em outro post.

Esses são os móveis que estão no quartinho dela.

Bjs.
:*****

Higiene Recém Nascido e de 1 - 12 meses - Check List

0 comentários

Olá! :)

A higiene do bebê é fundamental e importantíssima nos primeiros dias de vida até sempre (rs).

Minha experiência e como fiz nos primeiros dias de RN(Recém-Nascido) foram um pouco tardios, pois como meu parto foi cesárea exigia de mim esforço para carregar a Manuela na altura do trocador que dava bem na direção da cirurgia, então nos primeiros dias quem deu banho foi minha mãe por uma semana e em seguida meu marido por um mês (tirou férias) para me ajudar na recuperação e no resguardo e por um lado fiquei feliz por ele ter participado ativamente em casa. E admito que mesmo sendo minha filha até 1 mês tive muita dificuldade em saber carregar, e me posicionar, mas fui me adaptando com o passar dos dias, meio desajeitada e levando muita bronca(Carinhosa) da minha mãe.

Dei banho na Manu quando completou 1 mês de vida, estava mais confiante e melhor para movimentar o corpo. Eu tentei dar logo no 2º dia em casa, mas foi um fiasco só, teve mais choro do que alegria e com aquele choro de escutar quarteirões passei a bola para a avó!  Medrosa demais eu fui.

Logo abaixo digo quais os produtos que utilizei e ainda uso para cuidar e manter minha bebê perfumada e cheirosa por fase.

Recém - Nascido

Toalha Umedecida Johnson's - Maciez perfeita

Fralda para RN Pampers - Segurança e Conforto ideais

Pomada Turma da Mônica para a troca de fraldas - Proteção garantida

Linha Baby Muriel  Menina - Ganhei 3 kit's e durante os 3 meses foram os que estiveram presentes nos primeiros banhos. Cheirinho inesquecível!!!

1 a 12 meses

Lenço Umedecidos Baby Poppy Pote Pequeno 150 und - É item indispensável na bolsa de passeio e bem fácil de manusear.

Lenço Umedecidos da Baby Poppy Pote Grande com 450 und- É uma ótima escolha e sempre presente no check-list das compras. Duração: 15 a 20 dias.

Pomada Hipoglós - Fantástica na proteção e durabilidade no horário principalmente noturno. Com  o surgimento das dobrinhas a Hipoglós com Vitamina A e D e Óleo de Fígado de bacalhau é a companheira diária.

Fralda Pampers Supersec - A nossa queridinha, é macia e confortável e até hoje é a que usamos.

Quando Manuela fez 1 mês passou para tamanho "M" e com 3 meses foi para "G", a gordinha da mamãe. Hoje com 13 meses está na "XG" e conseguindo resistir ao dia-a-dia bem movimentado de escalamento e corridas pela casa.

A compra de fralda aqui funciona da seguinte forma, quando recebemos nosso rico $$$$, compramos em fardo, um enorme pacotão que vem 20 pcts com 10 und cada da Pampers e custa atualmente R$ 107,00 (Cento e sete reais) e também dura em média quase 1 mês. É uma maneira de não ocorrer de faltar fralda e de repente não termos recursos financeiros, e também sair e gastar combustível (aumentou lembram!? Dilma amiga :/) e tempo desnecessário nas saidinhas.

Ganhamos de presente a da Turma da Mônica - É também uma excelente escolha para proteger nossos bebês
Usei pacotes de fraldas da Turma da Mônica que ganhamos de presente e gostamos bastante. Porém como compramos em fardo aqui na minha cidade, não vende ela dessa forma.

Testei outras marcas de fraldas, mas não atenderam a nossa expectativa, e acho um pouco desconfortável e indelicado ter que citar nomes. Tenho a pretensão de ainda experimentar outros tipos, mas me falta memória pra lembrar. Mandem e-mail aqui no comentário que respondo caso queiram minha humilde e singela opinião.

Linha Granado - Também fui presenteada e amei os produtos e o desempenho de cada um, o talco uso até hoje, item obrigatório em nossas compras (rs).

Detalhe: Utilizei o talco apenas com os 3 meses e uma pluminha para aplicar no pescoço e embaixo dos braços, lembrando que não é recomendado usar em bebês novinhos e nas genitais.

Linha Natura Bebê - Amo tudo e acreditem também ganhei vários Kit's das vovós e tem estoque para mais 1 ano, são perfeitos para o cuidado com nossos baby's. O hidratante da Natura é o que passo no corpinho da minha Manu pra dormir.
Acho que citei todos os itens e as marcas que vem nos acompanhando até aqui, desde o nascimento da Manu e da mamãe aqui também.

Este foi um post extenso(ufa!), porém muito válido para o engradecimento da minha maternidade.

Bjs.
;***