Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Retorno ao Trabalho...

Bem pessoal,

meu retorno ao trabalho como eu disse no último post, aconteceu no 6º mês de vida da Manu, que na verdade eu comecei aos poucos nos seus 5 meses indo trabalhar pela manhã e em casa.

Psicológico

No primeiro dia eu acordei cedo, deixei leite na chuquinha, me arrumei(cinta), farda, maquiagem e tudo mais. Sai e ela continuava a dormir, meu marido indo trabalhar também, e minha tia assumindo a responsabilidade de cuidar dela. Para minha sorte ela não estranha muito as pessoas, então não houve resistência com a presença de minha tia.

Me segurei e fortaleci o pensamento de que "vai passar", esse momento tão dificil; porém no meio do expediente chorei sozinha sem ninguém ver bem frente ao computador na minha mesa, durou mais ou menos esse "choque" por uma semana, e piorava quando me abordavam nos corredores me perguntando como eu me estava me sentindo e dizia que "bem" e na verdade "mal" por sair  deixar minha bebê em casa. Decidimos marido e eu, que eu continuasse a trabalhar visto que as nossas rendas é que nos mantinha com uma vida tranquila  com folga, se apenas meu marido trabalhar com certeza apertaria o bolso extremamente.

E se eu não conseguisse conciliar ser mãe e trabalhar fora, conversaríamos novamente para acharmos uma solução e reorganizarmos nossas vidas. Até então continuo  a trabalhar e minha filha é cuidada por uma moça de nossa confiança porém sempre estamos atentos ao comportamento dela e seu aprendizado, assim como a alimentação.

É mega dificil sair e não estar perto da nossa pequena e bate uma "culpa", mas quando chego em casa cada minuto segundo do tempo antes de dormir é dedicado a ela. E quero e vou dizer que tudo que fazemos é por ela e pelo seu bem-estar

Sei que existem diversas e divergentes opiniões e até um certo pré-conceito de que somos menos mães quando trabalhamos, mas digo que não é verdade, continuamos sendo o que somos e protegendo a cria como leoas e cuidando triplamente e excessivamente delas.




Amamentação

Eu ainda a amamentava exclusivamente com LM(Leite Materno), comprei uma chuquinha da Lillo com o bico emborrachado da cor marrom que se parece muito com o bico do peito e ela aceitou, depois de várias tentativas como dar na colher ela não gostou, e não aceitou também mamadeira com bico ortodôntico.

Chuquinha teve ótimo desempenho e me ajudou bastante.


Fácil de manusear e armazenar leite, me ajudou bastante no início quando meus seios estavam cheios de leite.



Acordava ás 5 hs para ordenhar o leite manualmente, tentei por uma bombinha, mas não saia quase nada, e armazenava a coleta na chuquinha e deixava na geladeira, e quando era ás 9hs minha tia dava pra ela. Isso sendo que ás 6 hs dava tambem de mamar antes de sair, e quando era as 12 hs já estava em casa.

Isso tudo durou 1 mês até ela completar os 6 meses, onde começou a I.A (introdução alimentar), digo que não foi fácil, muuuuuuuuuito cansativo, mas me sinto orgulhos por dizer que amamentei Manuela até entrar as novas refeições.

Toda essa trajetória aconteceu assim, e no fim todo mundo feliz e com saúde e é o que importa.

Bjs.
E vocês?
:*

0 comentários:

Postar um comentário