Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Bebê Engatinhando!!!

0 comentários


Oi!!

Li bastante nas minhas infinitas pesquisas que a ordem de crescimento do bebê é sentar, engatinhar e andar. Até então tudo bem aqui rs.

Manuela começou a engatinhar por volta dos 7 a 8 meses, a babá que cuida dela filmou esse momento tão perfeito(tudo sempre é rs), o grande dia "D" foi na sala onde normalmente elas brincam, compramos inicialmente um tapete de E.V.A não muito grande em que ficava sentadinha brincando com seus brinquedinhos, e no "vem cá" pegar a bonequinha ela foi se inclinando pra frente meio sem jeito e trazendo as perninhas(tão engraçadinho) e em um balançar de 3x de vai e volta, ela finalmente foi bem devagar em direção a babá e conseguiu pegar a boneca. 

Momento tão sublime, percebemos que "SIM" temos um bebê em casa, não existe alegria maior do que essa podem ter certeza.

As perninhas cochudas pra lá e pra cá te seguindo é tão gostoso de se ver. 

Esse foi o tapete de E.V.A em formato de histórinha de 09 peças, bem colorido e com muito conforto que compramos.

Na época conforme passaram os dias depois de engatinhar, Manu desmontava os quadrados do tapete e queria mordê-los(uma graça). Ele foi muito bem utilizado e valeu muito a pena termos adquirido.

Adorei essa fase, e vocês?

Bjs.
:****

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Retorno ao Trabalho...

0 comentários
Bem pessoal,

meu retorno ao trabalho como eu disse no último post, aconteceu no 6º mês de vida da Manu, que na verdade eu comecei aos poucos nos seus 5 meses indo trabalhar pela manhã e em casa.

Psicológico

No primeiro dia eu acordei cedo, deixei leite na chuquinha, me arrumei(cinta), farda, maquiagem e tudo mais. Sai e ela continuava a dormir, meu marido indo trabalhar também, e minha tia assumindo a responsabilidade de cuidar dela. Para minha sorte ela não estranha muito as pessoas, então não houve resistência com a presença de minha tia.

Me segurei e fortaleci o pensamento de que "vai passar", esse momento tão dificil; porém no meio do expediente chorei sozinha sem ninguém ver bem frente ao computador na minha mesa, durou mais ou menos esse "choque" por uma semana, e piorava quando me abordavam nos corredores me perguntando como eu me estava me sentindo e dizia que "bem" e na verdade "mal" por sair  deixar minha bebê em casa. Decidimos marido e eu, que eu continuasse a trabalhar visto que as nossas rendas é que nos mantinha com uma vida tranquila  com folga, se apenas meu marido trabalhar com certeza apertaria o bolso extremamente.

E se eu não conseguisse conciliar ser mãe e trabalhar fora, conversaríamos novamente para acharmos uma solução e reorganizarmos nossas vidas. Até então continuo  a trabalhar e minha filha é cuidada por uma moça de nossa confiança porém sempre estamos atentos ao comportamento dela e seu aprendizado, assim como a alimentação.

É mega dificil sair e não estar perto da nossa pequena e bate uma "culpa", mas quando chego em casa cada minuto segundo do tempo antes de dormir é dedicado a ela. E quero e vou dizer que tudo que fazemos é por ela e pelo seu bem-estar

Sei que existem diversas e divergentes opiniões e até um certo pré-conceito de que somos menos mães quando trabalhamos, mas digo que não é verdade, continuamos sendo o que somos e protegendo a cria como leoas e cuidando triplamente e excessivamente delas.




Amamentação

Eu ainda a amamentava exclusivamente com LM(Leite Materno), comprei uma chuquinha da Lillo com o bico emborrachado da cor marrom que se parece muito com o bico do peito e ela aceitou, depois de várias tentativas como dar na colher ela não gostou, e não aceitou também mamadeira com bico ortodôntico.

Chuquinha teve ótimo desempenho e me ajudou bastante.


Fácil de manusear e armazenar leite, me ajudou bastante no início quando meus seios estavam cheios de leite.



Acordava ás 5 hs para ordenhar o leite manualmente, tentei por uma bombinha, mas não saia quase nada, e armazenava a coleta na chuquinha e deixava na geladeira, e quando era ás 9hs minha tia dava pra ela. Isso sendo que ás 6 hs dava tambem de mamar antes de sair, e quando era as 12 hs já estava em casa.

Isso tudo durou 1 mês até ela completar os 6 meses, onde começou a I.A (introdução alimentar), digo que não foi fácil, muuuuuuuuuito cansativo, mas me sinto orgulhos por dizer que amamentei Manuela até entrar as novas refeições.

Toda essa trajetória aconteceu assim, e no fim todo mundo feliz e com saúde e é o que importa.

Bjs.
E vocês?
:*

Introdução Alimentar - 6 meses

0 comentários


o//

  Amamentei a Manuela exclusivamente no peito até os 6 meses, como recomendam os pediatras e a OMS (Organização Mundial de Saúde), mesmo sendo uma mãe que trabalha justamente neste período retornei ao trabalho com aperto no coração e lágrimas nos primeiros dias.

  Vou dedicar um post sobre meu retorno ao trabalho, e como vantagem de ter tido o privilégio de ter amamentado minha filha até os 6 meses, iniciamos a introdução alimentar da seguinte forma  horários sob orientação da pediatra da Manu:

  Horários Rotina Alimentar Manuela

06:00hs - Mama
09:00hs - Fruta(raspadinha)
12:00hs - Almoço - Papinha Salgada (apenas verduras e legumes sem sal)
13:00hs - Mama (Intervalo do trabalho)
15:00hs - Fruta
18:00hs - Mama

   Oferecer água sempre!!!!


  A pediatra observou para darmos 1 vez na semana ovo para ela comer, e não adicionar a carne ou frango até completar 8 meses e o jantar também (eu fui incluindo a janta gradativamente antes desse período).

  Quero deixar claro que esta orientação é da pediatra, e como mãe fui adaptando a rotina conforme eu decidia que seria melhor para a Manu, então mamães sigam o coração de vocês e façam o que acreditam ser o melhor para o bebê de vocês. Minha busca e pesquisas no Google me ajudaram bastante a decidir o que eu poderia fazer ou não.


**Livre demanda para mamar pela noite, mas por aqui adaptamos a rotina de 3 em 3 hs a Manuela mamar devido ao leite voltar quando estava muito cheia. E conforme acordava 1 ou 2x na noite mamava também.

    Inicialmente ela comia pouco, mas não demorou muito a se acostumar com o novo cardápio, tivemos o cuidado de sempre observar como seu organismo reagia aos novos sabores e comidas.

   Como eu tive de retornar ao trabalho contamos com a ajuda de uma tia minha, super paciente e carinhosa que esteve conosco até o 8º mês da Manu, período ideal até ela se adaptar a mudança. Ela começou alimentando a Manu no colo (sem sucesso), depois passamos para o bebê conforto (ficou por um bom tempo), detalhe que tínhamos que lavar semanalmente porque sujava tudo; e finalmente meu marido pediu para um marceneiro confeccionar uma cadeirinha de alimentação de madeira que é onde até hoje ela faz as refeições.

   As frutas que ela mais gostou foi pêra e maça, e de papinha foi de beterraba e batata com cenoura. É importante sempre variar pois o bebê ás vezes enjoa, então é só diversificar o cardápio. Os dentinhos da minha princesa só apareceram com 9 para 10 meses.

  Por aqui foi tudo bem e com vocês?

 Bjs
:*

Bebê sentou! o/

0 comentários


Olá,

uma das principais conquistas para o bebê em seu desenvolvimento é quando começa a sentar, então por aqui sempre me preocupei em observar e perceber minha bebê, sempre brinquei e pude ajuda-la a cada nova habilidade.


A partir dos 4 meses percebi que ela fazia uma certa força para se manter sentada, então sempre a apoiava com as almofadas nas laterais e nas costas em nossa cama, rodeada de brinquedinhos para a idade dela que pudesse alcançar e se divertir.

Aos 5 meses de fato ela sentou, e foi exatamente na cama encostada em um Sapo verde enorme de pelúcia que o avô dela a presenteou, que ficamos felizes com esse momento de conquista da  nossa pequena.

A partir daí. olhos vivos já que ela sempre foi sapeca e os cuidados exigiam maior atenção para que não se desequilibrasse.

Bjs,

:*

Voltando para este cantinho!!!

0 comentários


Voltei!!

[...] tantas coisas aconteceram neste meio tempo, que realmente me fizeram deixar de escrever por aqui, mas agora como um dos objetivos para 2015, é recomeçar e manter o que anseio este ano vou me esforçar ao máximo para prosseguir com o blog que é dedicado a minha jóia rara Manuela e a descrever a maternidade "como ela é" sob meu ponto de vista e minhas experiências. Vamos lá o///

Bom, atualmente Manuela está com 13 meses, completou e teve festinha de 1 ano(óbvio! vai ter post sobre isso com certeza), eu voltei a trabalhar(tema de post também), temos uma babá(post sim tbm) e minha vida de casada retornou também(post +), e a família vai bem graças ao bom Deus.

Vou postar o máximo das experiências que tive desde a sequência que parei, para acompanhar e deixar registrado a delicia de ser mãe e como minha bebê está crescendo feliz e com saúde.

Beijocas.

Obs: Nesse momento aproveitando que o marido assiste e a Manu dorme a soneca da tarde.

:****