Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

4 meses

2 comentários

Minha nossa!!!^^ Manuela completando 4 meses agora dia 8/05/14, que emoção!  ;)

Aquele bebê tão pequeno que chorou com tanta vontade ao sair da barriga,  está crescida se desenvolvendo rápido demais, como eu queria que o tempo desce "pause" pra aproveitar aquele momento especial em que ela aprende alguma nova habilidade, mas como eu não sou a sra. Do tempo e sim é o nosso Deus todo poderoso eu aceito vossa vontade e agradeço a ele pela vida e saúde da nossa pequena e eterna alegria.

A minha "moleca" como chamo às vezes, tem aperfeiçoado e aprendido novas ações:

→ tem aceitado a Rede para dormir,  o que antes era um escândalo pra ficar
→ a coordenação das mãos está mais ativa
→mamãe me deu uma "luz" de passar um creme mt bom da Natura pra diminuir o volume do cabelo da manu (tá mt arrepiado)
→ tá usando fralda G Pampers Supersec (minha nossa sra. Será q ela vai usar XG?!), a M tava apertada na curvatura da coxa e vazava tôtô..
→ troquei de pomada pra assadura, antes era Turma da Mônica,  agora é a Hipoglós que é a melhor segundo as minhas amigas e tô testando devido ela tá gordinha e calorenta(tem cheiro forte de peixe e gruda que é uma blz na pele e fk difícil de tirar só com lenço umedecido)
→ tem mamado a mt custo, ela tem se distraído com tudo a sua volta, tenho de ir pra um lugar calmo e sem barulho (meu marido e mãe acham q ela quer largar o peito, e se for isso vou sofrer mt pq não quero deixar de amamentar)
→ as expressões de alegria já são visíveis
→ não tenho certeza,  mas meus pais escutaram e viram ela tá falando "mama", e dizem com toda a certeza que é ela me chamando de mamãe, gente ela tem feito isso desde os 3 m só que não quis aceitar pq ela é um bb novinha demais p assimilar...de qlqr forma tô começando a acreditar que é e esse meu coração tá fraco pra tanta emoção. ..talvez de tanto cantar mama 24 hs kkkk...meu marido vai fk louco de tanto escutar
→ está fazendo força se inclinando para sentar...#morri
→ tá fazendo charme onde toda vez que saimos de perto, ela tosse..rss.#chantagista
→ o pescoço tá 90% durinho, e vira de um lado para outro com facilidade
→ as roupas perdeu todas  M e P, algumas nem chegou a usar, na  semana passada eu e marido compramos o essencial tudo no tam G
→ os sapatos idem das roupas perdeu tbm, só usa meia, mas sei q o número é 15 a 17(as avós presentearam com sapatos e são uns mimos de lindos)
→ assistiu no colo da mamae o filme inteiro do harry potter e dando risadinhas...
→ os gases voltaram a incomodar,  pq essa menina é difícil de arrotar ou a pega do peito novamente tá errada aff... :(
→ saiu várias vezes pra passear e tem sido extremamente sociável. .ô glória rs
→ aprendeu a fz o barquinho com os lábios e virou barqueira kkk..Até dormindo faz

Tem bem mais novidades, como mãe coruja seria imenso este post...rs

Tudo na santa paz, somos uma família linda e completa. .nossa vida Manuela é presente de Deus.

Bjs

As peripécias de Manu

0 comentários

Voltei!!! o/o/

O motivo real da existência do blog é deixar registrado aqui tudo que ocorre durante o crescimento da nossa primeira filha Manuela. Quem sabe daqui a alguns anos ela leia e veja o quanto é amada por todos da família e quanto sou "mãe babona".

A semana passada aconteceu maravilhas, Manuela deu um show de fofurices e cada uma mereceu nossas lágrimas de pura felicidade e deslumbramento;  contarei alguns, simplesmente essa moleca rolou sozinha na cama, está chupando agora só o polegar,  deu de virar os lábios e fazer "bruubruuu" parece motor de barco( meu barquinho), morre de amores pelo Pai é só vê-lo que abre o sorriso colgate banguelinha (rs) e isso além das gargalhadas que ele arranca dela, um grude que me dá orgulho,  também tem aos poucos brincado com as perninhas faz força pra levar ao alto e roça os pezinhos um no outro e junto com o motor de barco...kkkk...tá vindo a fase do pé que vai pra boca!^^

Outra coisa é que temos saído mais com ela, e chora estranhando as pessoas fico meio sem reação do que fazer, contudo sei que vai passar.

Tava com ansiedade pra postar estas novidades que enchem meu coração de alegria,  nossa Manuela tá gordelicia demais.

Graças a Deus tudo na santa paz!
#mãe_boba

Bjs...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fim da Licença Maternidade, e agora?

0 comentários

É verdade, chegou o fim da Licença Maternidade!

Tô sofrendo por deixar minha bebê, mas preciso oferecer  o melhor para ela  e minha família. Após o fim da LM, entrou as férias e daqui a pouco retorno ao trabalho efetivamente, consegui que uma tia minha nos ajude a ficar com ela, me ajudou quando a Manuela nasceu e temos confiança que ela cuidará super bem dela. Vou trabalhar com uma carga horaria reduzida por enquanto de 6 hs, enquanto isso terei de criar a rotina de deixar meu leite armazenado para que tome na mamadeira.

Estou tentando que ela pegue a mamadeira, e ainda não tive sucesso pois a que tenho é de bico ortodôntico, vou tentar nessa semana a de bico normal, tomara que dê certo!!!

Se alguém me perguntar como me sinto diante dessa situação! Não vou poder responder, e sim verá a resposta através das minhas lágrimas...tenho dado tempo ao tempo e que nosso Deus possa agir sobre nossas vidas e mostrar o caminho que devo seguir.

Eu e meu marido estamos tristes pois como somos sozinhos aqui na cidade, temos poucos parentes com disponibilidade a nos ajudar..e babá nos dias de hoje me assusta e é cada história de dar medo, me dá calafrios argh!

Marquei pediatra e sabe o que com certeza vou escutar, dar COMPLEMENTO! E sabe o que vai me dar vontade de falar "NÃAAAAAOOOOO dou". Como é que faziam antigamente quando nao existia essa história de complemento...mas, enfim como não sou médica quero o melhor para minha filha e vamos ver como nos sairemos dessa.

Seja o que Deus quiser...#amém

Primeira Viagem

0 comentários

Venho contar hoje, como fomos na primeira viagem da princesa Manu, que foi neste Domingo que passou pela tarde, o destino foi a um município aqui perto de onde moramos com duração de 30 a 40 min de carro, o marido organizou toda questão de segurança do bebê conforto pra ela, achei tão engraçadinho ela estava toda amarrada kkk... segurança total, comportou-se divinamente como uma verdadeira dama, deu gargalhadas dos buracos que passamos e aproveitou pra dormir também, chegando por lá na casa de uma tia a calorenta já estava suando...pense em uma menina que ama ventilador fica contente que só vendo...

A volta foi tranquila, e por fim foi um sucesso...agora planejamos visitar a vovó e vovô, desta vez possivelmente será pelo rio de Lancha dura 6 hs e é mais longa, será que vai dar tudo certinho?

Imagem: Google

Te amo filha...vc está de parabéns <3

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sono de 3 m

0 comentários

=)

Todo mês vou contar sobre como estamos com a hora do sono.

Sonhando com uma noite inteira de sono! ?

A Manuela ultimamente está dormindo várias horas direto a noite, em torno de 6 hs a 7 hs, o recorde foi quase 10 hs. Este fato ocorreu naturalmente,  temos investido em una rotina diária:

1.  Diminuimos as luzes,
2.  Pouco barulho,
3.  Banho com água morna pra relaxar
4. Fralda
5  Pijama
6  Mamada
7. Ninando no colo/rede

Ela tira uma soneca de dia e outra após o almoço.

A rotina funciona na maioria das vezes, porém quando está com gases ela accorda várias vezes na noite.

Houve alguns dias que dormiu muito,  que ficamos preocupados, e eu acordada esperando ela pra mamar
e nada rsss...

Até. ..
Bjo

domingo, 20 de abril de 2014

Fim das Cólicas e Gases!??

1 comentários
Helloooo///
O nascimento de um bebê exige cuidados,  por conta do organismo estar em formação e nós mães devemos ser atentas sobre isso; as cólicas e gases ocorrem justamente porque o bebê precisa se acostumar com o leite do qual começa a se alimentar fora da barriga da mãe.
Logo recém-nascida Manuela teve uma crise de cólicas e gases que durou quase um dia inteiro como marinheiros de primeira viagem não sabíamos o motivo do choro sem fim, ela chorava muito e eu e marido(zumbis) revezavamos ficar com ela; nós demos remedinho para gases mais massagens o que ajudou muito,  quando enfim ela dormiu só foi possível na posição de bruços o que não é muito aconselhável,  fiquei pastoreando ela nas noites de crise pra que nao viesse a lhe faltar o ar ou qualquer coisa do tipo na maneira que a deitavamos.
Então passado um mês de nascida, davamos o remedinho + massagens + arrotar + 15 min para o leite sentar; hoje com 3 meses não tenho dado mais o remédio e investido nas massagens com isso percebi que ela melhorou bastante.

Massagem para o bebê: Ex.:bicicletinha, movimentos circulares na barriga 

Imagem: Google

Ahhh!!!!..outro ponto importante que ia esquecendo, a minha alimentação também contribui pra que ela não tenha essas benditas reações. .. feijão tá suspenso, refrigerante tomo moderadamente, chocolate (arranco os cabelos de vontade de comer. ..só um pouquinho vai), comidas muito temperadas está fora de cogitação.
Entre muitos momentos de choro...Tudo está bem agora e como dizem "é uma fase!"
#Manuela_guerreira
Bjs..até!!

As vacinas...

0 comentários
Ei =)

A minha ainda pouca experiência com as primeiras vacinas deixaram essa mãe aqui em vezes chorando por ver minha Manuela receber em seu pequenino corpinho as benditas agulhadas, mas sabemos que é uma dor necessária.

Na primeira vacina BCG eu admito que não tive coragem de segura-la, minha mãe e marido se encarregaram disso e por um lado eles me deram a segurança em parte de ver minha filha ser picada por aquela agulha de dar medo; na vacina de 2 meses que dá febre fizemos compressas de água gelada e monitoramos a temperatura dando também remédio próprio pra bebê a partir daí eu já me senti uma super mãe,  me vi mais forte; e agora a de 3 meses que ela tomou recentemente tiramos de letra.



Apesar de estarmos bem mais confiantes com esses momentos,  ainda dói ver ela chorar...

A saúde dos bebês em primeiro lugar sem dúvida, de olho na vacinação.

Bjo
Fuiii...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Hoje 3 meses da Manu!

0 comentários
Oi =D

Agora sim é Três!^^

Nossa bebê completa 3 meses de vida,  e não me cabe mais tanta alegria e felicidade de estar com ela. Me apaixono por esta pequena todo dia, toda hora e a todo minuto, segundo e assim vai...

As conquistas estão sendo indescritíveis, olhem só:

→Toma banho 3 vezes
→Dá gargalhadas
→Gritinhos
→Domina as mãozinhas e leva a boca (vamos ver um mordedor)
→Assiste Tv
→Tem chorado quando estranha as pessoas
→O sono na maioria das vezes tem rotina
→Tem mais força para fz a pega no peito
→Tá só sorrisos com as pessoas que conhece
→Já coça os olhinhos (sinal de sono)
→Ainda não caiu nenhum fio de cabelo (tá espetadinho)
→Está um caso de amor com o pai (se deixar ficam horas conversando e rindo)
→Tá gorducha(dobrinhas)
→Chora pra virar e rolar (ah moleca)

Estamos bem graças a Deus! Eu amo demais essa menina...

Até mais.

Retrospectiva 2 meses - Manu

1 comentários
Oi =)


Os 2 meses da Manuela foram inesqueciveis foi onde percebemos o início da percepção dela conosco e com o mundo, ela nos fez chorar com cada novo gesto e descoberta,  vou dizer alguns:

→Não chorou mais no banho
→Deu seus primeiros sorrisos e sons de bebe
→Dava a maior prosa com o Pai
→Descobriu a mãozinha
→Ela consegue deixar o pescoço por mais tempo erguido
→Assiste um pouco de desenho
→Suspira com o ventilador (menina calorenta)
→Está melhor dos gases
→Foi guerreira com as vacinas

O resguardo terminou, marido voltou a trabalhar e então só eu e ela daqui pra frente e assumir o cuidado com a casa.

Comemoramos em casa só nós três com uma pizza e ganhou presente dos titios e dos avós.

A minha pequena grande Manuela tá uma bolotinha de tanta fofura.


Bjs.

Retrospectiva 1 mês - Manu

0 comentários
Ei! ^^

A retrospectiva do primeiro mês de vida da Manu, é difícil colocar em palavras mas se resume em uma palavra  AMOR. A descoberta que é possível amar incondicionalmente alguém que depende tanto de você, digo que perdi a noção de tempo,  horários,  dia da semana que até passou despercebido o dia que comemoramos 1 ano de casado, de namoro que religiosamente era lembrado por mim e comemorado sempre que possível.

As mudanças ocorreram naturalmente com a Manu em casa, e aprendemos diariamente como cuidar dela.

Como mãe: Dei banho com quase 1 mês de vida (tinha medo) era o marido que dava e admirava esse momento deles dois, os meus banhos se tornaram raros, a alimentação só era caldo todo dia, suco de cana e bastante água para ajudar a descer o leite, carregava toda sem jeito ela, andava pra ajudar na recuperação da cirurgia, recebemos inúmeras visitas pra verem a bebê isso dava uma canseira, mas no fundo estava feliz de saber que as pessoas dedicaram um instante de suas vidas pra ela.

A Manuela como recém nascida chorava bem e alto, nos banhos ela dava um show e de vez quando pra trocar fraldas também,  além disso na hora que dava fome. Dormiu no berço nesse período,  dava umas sonecas de dia e de noite dormia e acordava pra mamar e fralda.  Em uma noite ela sofreu com as benditas colicas que a deixou sem dormir o dia todo,  e na angústia e desespero recorremos até chá,  que me perdoem as defensoras do leite e graças a Deus ela melhorou e dormiu de tão cansada de chorar.  Observo que os últimos recursos optamos por recorrer a outros meios pra cuidar dela.

Sobre as tarefas de casa, o marido assumiu porque tava de férias e isso me ajudou muito a me recuperar da cirurgia,  parece que nem tive filho.E ainda pude me dedicar totalmente a ela.

Ainda tem mais...o 2 mês ! !Proximo post


sábado, 5 de abril de 2014

Primeiros dias de Manuela em casa

0 comentários

Oi ^^

A Manuela nos primeiros dias chorava bastante e pouco dormia,  era peito toda hora afim de estimular a vinda do bendito leite, então após começar a mamar o leite iniciou a rotina de dia acordava, mamava, banho e dormia  ,  e pelo  restante do dia era mamar, fralda,  sono.


A chegada da Manuela em casa nos trouxe a felicidade em nossos corações,  bem como as expectativas de como seria ter um bebê para amarmos e educarmos.

Bom na primeira semana tivemos ajuda de uma tia, nos auxiliou na alimentação e com a bebê;  na segunda semana minha mãe veio dar suporte também e na terceira semana de vida da Manu era apenas nós três ( marido,  eu e baby).

Não pude ajudar muito em casa devido as limitações da cirurgia,  mas o maridao foi o super herói em casa e me orgulho de ter comigo o melhor marido do universo,  vale ressaltar que alem de marido,  é também médico,  cozinheiro,  massagista,  pai, filho,  decorador, amigo,  e muito mais.

Todo dia é motivo de agradecer a Deus pelo presente que nos deu.
#Amém

Jah bless :*



A saga da Amamentação

1 comentários
Oie!^^

O ato de amamentar é um momento único e de plenitude entre mãe e bebê,   tão particular e nosso mulheres. Durante a gravidez, não tem como afirmar que faremos de "determinado" modo o aleitamento materno, apenas vivendo a realidade.  Li bastante sobre o assunto e optei pela livre demanda.

Assim que Manuela nasceu, foi levada ao peito mas só tinha colostro. Ao chegarmos em casa, tive dificuldades pois o leite demorou a descer e só veio depois de quase 15 dias, até descer foram momentos difíceis em que ela chorava de fome, era de cortar o coração,  mesmo assim decidimos esperar e não dar complemento e com ajuda de uma grande amiga mulher do primo do meu marido, que ainda amamenta deu peito pra Manu se saciar e agradeço de coração por tal gesto.

O leite finalmente desceu pra nossa alegria e da Manuela que se esbaldou quando veio, até hoje às vezes se afoga com pressa de mamar tudo, é uma menina saudável e gulosa. Hoje devido a problemas do leite estar voltando,  tô adaptando a mamada regrada de 2 em 2 hs e já pensando na rotina da minha volta ao trabalho, e estamos indo muito bem que inclusive melhorou a pega correta do peito.

Esta foi a saga, no fim tudo deu certo e aprendendo diariamente como ser mãe da Manu. Ainda falta pra aprender, mas por ela vou conseguir.


Jah bless :*

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Escolha do nome: Manuela

0 comentários
Ooii..

O nome de cada bebe tem sempre um significado ou uma história,  e com a minha bebê não é diferente e inicialmente tínhamos em mente dois nomes que era Analu ou Ana Lúcia, e Manuela surgiu de uma conversa informal do meu marido e uma amiga da faculdade que mora no Japão com sua família e comentou que o nome que ela tinha em mente colocar esse nome na filha pelo significado "protegida por Deus", contudo ela e o marido decidiram dar um nome no idioma japonês mesmo já que a filha vai ser criada nesse país e o povo não terá dificuldades na pronúncia e até evitando qualquer brincadeirinhas dos futuros amiguinhos japonezinhos.

O maridão gostou e sugeriu,  e por coincidência tem uma leve semelhança com meu sobrenome Emanuelle, que até então na minha família há aquela herança de nomes de mãe pra filha e eu queria também isso no conjunto da obra (rs).

Este nome é top, um dos mais escolhidos em 2013 mamães.


Manuela: "Deus é conosco."

Jah Bless :*

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Relato de Parto

0 comentários
Oiii!

Sou mamãe da Manuela, daqui a cinco dias vai completar 3 meses e está uma  Bochechura (só bochecha+fofura).

O parto segundo as contas do meu médico estava programado para o dia 17/01/14, mas pelo tamanho da barriga e o inchaço com certeza não permitiriam chegar até lá,  então torci bastante para que a Manuela chegasse depois do feriado de ano novo afinal convenhamos que com as festas de fim de ano os médicos somem, e por um bom motivo eles possuem uma vida  e família também.

As minhas preces foram ouvidas e passado o feriado de ano, Manuela já estava impaciente e querendo mais espaço para seus chutes de MMA. A primeira semana do ano de 2014 começou com os famosos alarmes falsos,  mas já desconfiava que o grande dia estava perto, já estava com dores no pé da barriga,  e fomos uma vez no hospital para o famoso "toque" e adivinhem, foi extremamente desconfortável mas necessário para saber se há dilatação, e neste dia apesar das dores nada de mudanças ou trabalho de parto. 

E assim finalmente no dia 07/01/14 no fim de tarde começou as contrações bem fraquinhas, avisei meu marido que logo veio para casa para monitorarmos, a minha mala de maternidade e a da bebê estavam prontas e ficaram logo  ao nosso alcance; no decorrer da noite pelas 22 hs as contrações estavam aumentando e diminuindo o intervalo de umaá outra,  quando foi meia noite já no dia 08/01/14 decidirmos ir ao hospitaldessa vez era pra valer. Chegamos no hospital as dores eram fortíssimas e com a Manuela mexendo junto estava completa a festa, meu marido ligou para meu médico que veio e constatou apenas 1 cm de dilatação de quase 10 hs de dores,  e disse que faria a cesariana para o bebê não entrar em sofrimento,  ou seja eu queria tanto um parto normal e não foi possível e eu já estava cansada devido as contrações. 

No dia 08/01/14 minha princesa nasceu as 05:30 hs de Cesariana com 3.805 kg, 51 cm e com o mais lindo dos choros. A levaram em meu rosto e finalmente conheci a pessoinha que tanto me chutava, em seguida foi para os braços do papai dela que aguardava ansiosamente. Mesmo com medo da cirurgia ela foi tranquila e rápida, fiquei apenas 2 dias no hospital e logo fomos para casa. 

E foi assim que o momento mais feliz da minha vida aconteceu, sou mãe agora e tudo será diferente e pra melhor. Amo minha princesa e a família que tenho.


Jah bless :*

A Gravidez

1 comentários
Minha primeira postagem pessoal! O blog é novo e será feito pelo celular o que vai levar um tempinho para ficar pronto,  mas eu chego lá e se minha Manuela deixar óbvio  =)

A descoberta da minha gravidez veio logo após meu casamento e fruto do relacionamento de quase 9 anos, veio "sem querer querendo" pelo teste de farmácia e a notícia para ser processada por mim foi de 10 minutos de choque no banheiro e mais uma noite em claro com meu marido olhando um para outro e nos perguntando "e agora? ".

Pois bem, após a descoberta contamos a família e todos muito contentes afinal seria a primeira neta de ambas as famílias e assim iniciamos essa jornada maravilhosa de felicidade,  ansiedade e medos.

O primeiro trimestre da gravidez assim como os demais tive sucessivos sangramentos e que vinham sempre que eu me esforçava seja com uma caminhada ou subir escadas, mas as principais reações eram:

→Enjôos sem vômitos *enjoei de frango (eca!)
→Fome de Leão
→Vontade de urinar toda hora
→Sono sem fim
→Senti o bebê mexer (Eu juro! ninguém acredita em mim)


O segundo trimestre meu sobrenome era ansiedade e mais as seguintes situações de:

→Fomeee em dobro
→Idas ao banheiro aumentando
→Descoberta do sexo no quinto mês de gestação
→Indecisão pelo nome da bebê
→A barriga já começava a aparecer
→A bebê mexeu no sexto mês bem de leve

O terceiro trimestre foi marcado pelos anseios, expectativas e medos.

→Definido o nome da bebê
→Inchaço
→Nariz de batata
→Bebê fazia MMA na minha barriga
→Cansaço e falta de ar
→Xixi minuto a minuto (banheiro era minha segunda casa)
→Sede de matar
→Sonolência com insônia (existe?)
→Mobilidade quase 0, a barriga estava enorme

Ao final da gestação ganhei 13 kg, trabalhei até o nono mês de gravidez, fiquei bastante inchada e imensamente feliz por ter gerado a vida dentro de mim e por Deus ter me abençoado com esta dádiva.  Hoje sinto falta da barriga e dos inúmeros chutes que minha filha dava.

Próximo post meu relato de parto.
Desculpem os erros.

Jah bless :*