Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

4 meses

2 comentários

Minha nossa!!!^^ Manuela completando 4 meses agora dia 8/05/14, que emoção!  ;)

Aquele bebê tão pequeno que chorou com tanta vontade ao sair da barriga,  está crescida se desenvolvendo rápido demais, como eu queria que o tempo desce "pause" pra aproveitar aquele momento especial em que ela aprende alguma nova habilidade, mas como eu não sou a sra. Do tempo e sim é o nosso Deus todo poderoso eu aceito vossa vontade e agradeço a ele pela vida e saúde da nossa pequena e eterna alegria.

A minha "moleca" como chamo às vezes, tem aperfeiçoado e aprendido novas ações:

→ tem aceitado a Rede para dormir,  o que antes era um escândalo pra ficar
→ a coordenação das mãos está mais ativa
→mamãe me deu uma "luz" de passar um creme mt bom da Natura pra diminuir o volume do cabelo da manu (tá mt arrepiado)
→ tá usando fralda G Pampers Supersec (minha nossa sra. Será q ela vai usar XG?!), a M tava apertada na curvatura da coxa e vazava tôtô..
→ troquei de pomada pra assadura, antes era Turma da Mônica,  agora é a Hipoglós que é a melhor segundo as minhas amigas e tô testando devido ela tá gordinha e calorenta(tem cheiro forte de peixe e gruda que é uma blz na pele e fk difícil de tirar só com lenço umedecido)
→ tem mamado a mt custo, ela tem se distraído com tudo a sua volta, tenho de ir pra um lugar calmo e sem barulho (meu marido e mãe acham q ela quer largar o peito, e se for isso vou sofrer mt pq não quero deixar de amamentar)
→ as expressões de alegria já são visíveis
→ não tenho certeza,  mas meus pais escutaram e viram ela tá falando "mama", e dizem com toda a certeza que é ela me chamando de mamãe, gente ela tem feito isso desde os 3 m só que não quis aceitar pq ela é um bb novinha demais p assimilar...de qlqr forma tô começando a acreditar que é e esse meu coração tá fraco pra tanta emoção. ..talvez de tanto cantar mama 24 hs kkkk...meu marido vai fk louco de tanto escutar
→ está fazendo força se inclinando para sentar...#morri
→ tá fazendo charme onde toda vez que saimos de perto, ela tosse..rss.#chantagista
→ o pescoço tá 90% durinho, e vira de um lado para outro com facilidade
→ as roupas perdeu todas  M e P, algumas nem chegou a usar, na  semana passada eu e marido compramos o essencial tudo no tam G
→ os sapatos idem das roupas perdeu tbm, só usa meia, mas sei q o número é 15 a 17(as avós presentearam com sapatos e são uns mimos de lindos)
→ assistiu no colo da mamae o filme inteiro do harry potter e dando risadinhas...
→ os gases voltaram a incomodar,  pq essa menina é difícil de arrotar ou a pega do peito novamente tá errada aff... :(
→ saiu várias vezes pra passear e tem sido extremamente sociável. .ô glória rs
→ aprendeu a fz o barquinho com os lábios e virou barqueira kkk..Até dormindo faz

Tem bem mais novidades, como mãe coruja seria imenso este post...rs

Tudo na santa paz, somos uma família linda e completa. .nossa vida Manuela é presente de Deus.

Bjs

As peripécias de Manu

0 comentários

Voltei!!! o/o/

O motivo real da existência do blog é deixar registrado aqui tudo que ocorre durante o crescimento da nossa primeira filha Manuela. Quem sabe daqui a alguns anos ela leia e veja o quanto é amada por todos da família e quanto sou "mãe babona".

A semana passada aconteceu maravilhas, Manuela deu um show de fofurices e cada uma mereceu nossas lágrimas de pura felicidade e deslumbramento;  contarei alguns, simplesmente essa moleca rolou sozinha na cama, está chupando agora só o polegar,  deu de virar os lábios e fazer "bruubruuu" parece motor de barco( meu barquinho), morre de amores pelo Pai é só vê-lo que abre o sorriso colgate banguelinha (rs) e isso além das gargalhadas que ele arranca dela, um grude que me dá orgulho,  também tem aos poucos brincado com as perninhas faz força pra levar ao alto e roça os pezinhos um no outro e junto com o motor de barco...kkkk...tá vindo a fase do pé que vai pra boca!^^

Outra coisa é que temos saído mais com ela, e chora estranhando as pessoas fico meio sem reação do que fazer, contudo sei que vai passar.

Tava com ansiedade pra postar estas novidades que enchem meu coração de alegria,  nossa Manuela tá gordelicia demais.

Graças a Deus tudo na santa paz!
#mãe_boba

Bjs...

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Fim da Licença Maternidade, e agora?

0 comentários

É verdade, chegou o fim da Licença Maternidade!

Tô sofrendo por deixar minha bebê, mas preciso oferecer  o melhor para ela  e minha família. Após o fim da LM, entrou as férias e daqui a pouco retorno ao trabalho efetivamente, consegui que uma tia minha nos ajude a ficar com ela, me ajudou quando a Manuela nasceu e temos confiança que ela cuidará super bem dela. Vou trabalhar com uma carga horaria reduzida por enquanto de 6 hs, enquanto isso terei de criar a rotina de deixar meu leite armazenado para que tome na mamadeira.

Estou tentando que ela pegue a mamadeira, e ainda não tive sucesso pois a que tenho é de bico ortodôntico, vou tentar nessa semana a de bico normal, tomara que dê certo!!!

Se alguém me perguntar como me sinto diante dessa situação! Não vou poder responder, e sim verá a resposta através das minhas lágrimas...tenho dado tempo ao tempo e que nosso Deus possa agir sobre nossas vidas e mostrar o caminho que devo seguir.

Eu e meu marido estamos tristes pois como somos sozinhos aqui na cidade, temos poucos parentes com disponibilidade a nos ajudar..e babá nos dias de hoje me assusta e é cada história de dar medo, me dá calafrios argh!

Marquei pediatra e sabe o que com certeza vou escutar, dar COMPLEMENTO! E sabe o que vai me dar vontade de falar "NÃAAAAAOOOOO dou". Como é que faziam antigamente quando nao existia essa história de complemento...mas, enfim como não sou médica quero o melhor para minha filha e vamos ver como nos sairemos dessa.

Seja o que Deus quiser...#amém

Primeira Viagem

0 comentários

Venho contar hoje, como fomos na primeira viagem da princesa Manu, que foi neste Domingo que passou pela tarde, o destino foi a um município aqui perto de onde moramos com duração de 30 a 40 min de carro, o marido organizou toda questão de segurança do bebê conforto pra ela, achei tão engraçadinho ela estava toda amarrada kkk... segurança total, comportou-se divinamente como uma verdadeira dama, deu gargalhadas dos buracos que passamos e aproveitou pra dormir também, chegando por lá na casa de uma tia a calorenta já estava suando...pense em uma menina que ama ventilador fica contente que só vendo...

A volta foi tranquila, e por fim foi um sucesso...agora planejamos visitar a vovó e vovô, desta vez possivelmente será pelo rio de Lancha dura 6 hs e é mais longa, será que vai dar tudo certinho?

Imagem: Google

Te amo filha...vc está de parabéns <3

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sono de 3 m

0 comentários

=)

Todo mês vou contar sobre como estamos com a hora do sono.

Sonhando com uma noite inteira de sono! ?

A Manuela ultimamente está dormindo várias horas direto a noite, em torno de 6 hs a 7 hs, o recorde foi quase 10 hs. Este fato ocorreu naturalmente,  temos investido em una rotina diária:

1.  Diminuimos as luzes,
2.  Pouco barulho,
3.  Banho com água morna pra relaxar
4. Fralda
5  Pijama
6  Mamada
7. Ninando no colo/rede

Ela tira uma soneca de dia e outra após o almoço.

A rotina funciona na maioria das vezes, porém quando está com gases ela accorda várias vezes na noite.

Houve alguns dias que dormiu muito,  que ficamos preocupados, e eu acordada esperando ela pra mamar
e nada rsss...

Até. ..
Bjo