Páginas

terça-feira, 8 de abril de 2014

Retrospectiva 1 mês - Manu

Ei! ^^

A retrospectiva do primeiro mês de vida da Manu, é difícil colocar em palavras mas se resume em uma palavra  AMOR. A descoberta que é possível amar incondicionalmente alguém que depende tanto de você, digo que perdi a noção de tempo,  horários,  dia da semana que até passou despercebido o dia que comemoramos 1 ano de casado, de namoro que religiosamente era lembrado por mim e comemorado sempre que possível.

As mudanças ocorreram naturalmente com a Manu em casa, e aprendemos diariamente como cuidar dela.

Como mãe: Dei banho com quase 1 mês de vida (tinha medo) era o marido que dava e admirava esse momento deles dois, os meus banhos se tornaram raros, a alimentação só era caldo todo dia, suco de cana e bastante água para ajudar a descer o leite, carregava toda sem jeito ela, andava pra ajudar na recuperação da cirurgia, recebemos inúmeras visitas pra verem a bebê isso dava uma canseira, mas no fundo estava feliz de saber que as pessoas dedicaram um instante de suas vidas pra ela.

A Manuela como recém nascida chorava bem e alto, nos banhos ela dava um show e de vez quando pra trocar fraldas também,  além disso na hora que dava fome. Dormiu no berço nesse período,  dava umas sonecas de dia e de noite dormia e acordava pra mamar e fralda.  Em uma noite ela sofreu com as benditas colicas que a deixou sem dormir o dia todo,  e na angústia e desespero recorremos até chá,  que me perdoem as defensoras do leite e graças a Deus ela melhorou e dormiu de tão cansada de chorar.  Observo que os últimos recursos optamos por recorrer a outros meios pra cuidar dela.

Sobre as tarefas de casa, o marido assumiu porque tava de férias e isso me ajudou muito a me recuperar da cirurgia,  parece que nem tive filho.E ainda pude me dedicar totalmente a ela.

Ainda tem mais...o 2 mês ! !Proximo post


0 comentários:

Postar um comentário