Páginas

domingo, 20 de abril de 2014

Fim das Cólicas e Gases!??

Helloooo///
O nascimento de um bebê exige cuidados,  por conta do organismo estar em formação e nós mães devemos ser atentas sobre isso; as cólicas e gases ocorrem justamente porque o bebê precisa se acostumar com o leite do qual começa a se alimentar fora da barriga da mãe.
Logo recém-nascida Manuela teve uma crise de cólicas e gases que durou quase um dia inteiro como marinheiros de primeira viagem não sabíamos o motivo do choro sem fim, ela chorava muito e eu e marido(zumbis) revezavamos ficar com ela; nós demos remedinho para gases mais massagens o que ajudou muito,  quando enfim ela dormiu só foi possível na posição de bruços o que não é muito aconselhável,  fiquei pastoreando ela nas noites de crise pra que nao viesse a lhe faltar o ar ou qualquer coisa do tipo na maneira que a deitavamos.
Então passado um mês de nascida, davamos o remedinho + massagens + arrotar + 15 min para o leite sentar; hoje com 3 meses não tenho dado mais o remédio e investido nas massagens com isso percebi que ela melhorou bastante.

Massagem para o bebê: Ex.:bicicletinha, movimentos circulares na barriga 

Imagem: Google

Ahhh!!!!..outro ponto importante que ia esquecendo, a minha alimentação também contribui pra que ela não tenha essas benditas reações. .. feijão tá suspenso, refrigerante tomo moderadamente, chocolate (arranco os cabelos de vontade de comer. ..só um pouquinho vai), comidas muito temperadas está fora de cogitação.
Entre muitos momentos de choro...Tudo está bem agora e como dizem "é uma fase!"
#Manuela_guerreira
Bjs..até!!

1 comentários:

  1. Olá querida,

    Como prometido vim aqui conhecer seu blog, li algumas coisas, adorei... Quem me dera conseguir escrever assim de forma tão sucinta...rs Desse jeito consegui ler váááários textos.... Só fiquei triste pq não tem fotinho da Manuela! :( Aliás, lindo nome!
    E admirei sua força em esperar o leite descer e não se render ao LA. E que benção ter tido alguém pra ajudar dessa forma tão linda!
    Ah, respondi suas perguntinhas lá no meu blog mesmo, ta?

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir