Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

A saga da Amamentação

Oie!^^

O ato de amamentar é um momento único e de plenitude entre mãe e bebê,   tão particular e nosso mulheres. Durante a gravidez, não tem como afirmar que faremos de "determinado" modo o aleitamento materno, apenas vivendo a realidade.  Li bastante sobre o assunto e optei pela livre demanda.

Assim que Manuela nasceu, foi levada ao peito mas só tinha colostro. Ao chegarmos em casa, tive dificuldades pois o leite demorou a descer e só veio depois de quase 15 dias, até descer foram momentos difíceis em que ela chorava de fome, era de cortar o coração,  mesmo assim decidimos esperar e não dar complemento e com ajuda de uma grande amiga mulher do primo do meu marido, que ainda amamenta deu peito pra Manu se saciar e agradeço de coração por tal gesto.

O leite finalmente desceu pra nossa alegria e da Manuela que se esbaldou quando veio, até hoje às vezes se afoga com pressa de mamar tudo, é uma menina saudável e gulosa. Hoje devido a problemas do leite estar voltando,  tô adaptando a mamada regrada de 2 em 2 hs e já pensando na rotina da minha volta ao trabalho, e estamos indo muito bem que inclusive melhorou a pega correta do peito.

Esta foi a saga, no fim tudo deu certo e aprendendo diariamente como ser mãe da Manu. Ainda falta pra aprender, mas por ela vou conseguir.


Jah bless :*

1 comentários:

  1. Oi querida... pois é... num importa o qnto lemos obre o assunto... a realidade é smp diferente... eu msm lia q se duesse era pq a pega tava errada, e no hospital as enfermeiras me orientaram e viram q a pega tava certinha, mas que na realidade, amamentar, no começo doi mesmo heheh vida de mãe neh... tbm tenho mto pra aprender ainda....

    Meu blog: Diário de uma Amadora

    ResponderExcluir